Coluna 12 de maio de 2011

COLUNA DAS CDLs – A TRIBUNA – 12 DE MAIO DE 2011


 Convenção Estadual do Comércio Lojista será lançada em Colatina na próxima segunda-feira


A FCDL-ES (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Colatina promovem na segunda-feira, 16 de maio, o lançamento oficial da 6ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, no salão de festas do Restaurante Drink, a partir das 19h30. Além das presenças de diretores da CDL e da FCDL-ES, o evento contará também com a participação de autoridades, parceiros e patrocinadores para apresentação da programação e dos objetivos da Convenção.


Realizada anualmente pela FCDL-ES e CDL municipal, a Convenção Estadual deste ano acontecerá nos dias 22 e 23 de julho, em Colatina, e reunirá comerciantes, empresários e CDLs de todo o Espírito Santo e até dos Estados vizinhos. O evento é uma oportunidade de aprendizagem, troca de experiências e atualização das tendências do varejo, contribuindo para aprimorar os negócios, desenvolver o comércio capixaba e fortalecer as atividades econômicas.


A programação terá palestras, painéis, reuniões e treinamento. Também serão discutidas as questões que envolvem a agenda das micro e pequenas empresas em níveis municipal, estadual e federal, com articulações e encaminhamentos das demandas levantadas no evento.


União é tema


Neste ano, a Convenção Estadual terá como tema “Juntos para crescer”, fortalecendo a união para estimular o desenvolvimento do comércio em todas as regiões do Estado. A cidade de Colatina, inclusive, foi escolhida para sediar a Convenção por ser referência no varejo da região Noroeste do Estado. Essa será a primeira Convenção Estadual do Comércio realizada fora de Vitória.


Entre os temas das palestras, que serão abordadas por grandes nomes do empresariado nacional e local, estão “Tendências no varejo”, “Acesso ao crédito”, “Emprego do futuro”, “Garra e ação: alcance os seus objetivos”, entre outros. Também está programada uma apresentação do renomado maestro João Carlos Martins, que falará da importância da superação que é uma característica importante das micro e pequenas empresas para enfrentarem os desafios e se manterem no mercado.


Está convidada toda a comunidade de empresários. Os interessados em participar da Convenção podem adquirir as credenciais com a CDL Colatina. Mais informações também podem ser acessadas pelo site www.cdlcolatina.com.br/convencao ou pelo telefone: (27) 3711-0917. 


Cadastro Positivo


A medida provisória que cria o chamado Cadastro Positivo já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e, agora, será submetida ao Senado Federal. O movimento do comércio lojista espera que a medida também seja aprovada nessa instância. O Cadastro Positivo é uma lista dos consumidores com bom histórico de pagamentos, ou seja, daqueles que pagam suas contas em dia. Com esse banco de dados dos bons clientes, espera-se que os juros sejam reduzidos e que a concessão do crédito fique mais fácil, incrementando as transações comerciais com esse público. 
 


 Procure a CDL de seu município, conheça,participe e fortaleça a sua entidade. 


Envie sugestões de tema para esta coluna para: colunacdl@contatus.com.br


Pesquisa


  © FCDL-ES - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo • Todos os direitos reservados. ar2